«

»

jun 30 2018

Brasil na Copa: ponto facultativo no GDF, faixas exclusivas liberadas e transporte reforçado

Os brasilienses não devem ter problemas com o trânsito para assistir Brasil contra o México na segunda-feira (2), às 11h. Além de  ponto facultativo para os servidores do governo de Brasília, as faixas exclusivas serão liberadas e o transporte público (ônibus e metrô) terá reforço nos horários de maior movimento de passageiros.

O decreto estabelecendo ponto facultativo foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal de ontem (29). Para facilitar o trânsito, os veículos poderão trafegar livremente pelas faixas à direita da via, reservadas para os ônibus, da zero hora às 23h59.

O número de ônibus e de trens do metrô em direção ao Plano Piloto vai ser reforçada das 13h  às 15 h, além do tradicional pico da manhã (das 6 às 9 horas). Das 17 às 20 horas, o reforço será no sentido contrário, saindo do Plano Piloto para as demais localidades.

As inversões de fluxo nas vias Estrutural e Torto-Colorado, que ocorrem todas as manhãs e fins de tarde, serão mantidas.

Agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF), bem como policiais militares responsáveis pela fiscalização de trânsito, estarão nas ruas para organizar o fluxo viário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*