«

»

set 20 2021

Brasileiros vacinados poderão viajar aos Estados Unidos a partir de novembro

Mapa de Nova York: guia de como se localizar na cidade | Dicas Nova York|  Dicas Nova York

Um comunicado feito pela Casa Branca hoje (20) informou que os Estados Unidos vão suspender a partir do começo de novembro as restrições de viagem para todos os estrangeiros que estiverem vacinados contra a Covid-19.

Para que os viajantes embarquem para o país norte-americano, eles deverão mostrar a comprovação de que completaram o ciclo vacinal contra a doença antes de embarcar no avião. Além da comprovação de vacinação, os viajantes deverão apresentar um teste negativo para a Covid-19 feito em até 72 horas antes do embarque.

A Casa Branca não especificou quais vacinas serão aceitas no país. Segundo o coordenador de resposta ao coronavírus, Jeff Zients, o índice de imunizantes permitidos para os visitantes será feito pelo Centro de Controle de Doenças.

Os cidadãos estadunidenses não vacinados também deverão seguir algumas diretrizes anunciadas hoje pelo governo: para sair dos EUA, precisarão mostrar um teste negativo feito até 24 horas antes do embarque. Para entrar, precisarão, assim como os estrangeiros vacinados, mostrar outro teste negativo feito até 72 horas antes da volta.

Os Estados Unidos impuseram as primeiras barreiras para viagens não-essenciais ainda no começo de 2020, começando com a China, primeiro país a registrar casos da Covid-19. Ao longo de um ano, as restrições foram impostas para 33 nações. Entre elas, estão o Brasil, a África do Sul, o Reino Unido e a Índia.

O comunicado da Casa Branca não deu uma data exata para o início da mudança. Mais informações devem ser fornecidas pelo governo de Joe Biden nas próximas semanas.

Com informações de JP

Foto: dicaasnovayork

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*