«

»

jan 15 2016

BRASÍLIA COMEÇA A PENSAR EM ENERGIA SOLAR. SERÁ QUE VAI?

Até 15 de fevereiro, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) está promovendo consulta pública sobre o programa Brasília Solar.

O objetivo é receber sugestões da população sobre a implantação de energia fotovoltaica, tecnologia que utiliza placas para converter luz solar em energia elétrica.

Na primeira parte, a carta-consulta apresenta um breve histórico do grupo de trabalho Brasília Solar, instituído pelo governo de Brasília em 2015.

O texto aborda o contexto de mudanças climáticas e os impactos na matriz elétrica no Brasil e no DF.

O documento aponta, ainda, a energia solar como alternativa e Brasília com um grande potencial na geração de energia fotovoltaica, além de apresentar sugestões de incentivos por algumas linhas de financiamento e isenções fiscais possíveis.

Na segunda parte, são explicados diretrizes, objetivos, metas e recomendações gerais do programa. Nessa parte, principalmente, espera-se a contribuição da população com sugestões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*