«

»

jul 21 2014

BRASÍLIA, de A a Z

RENATO RIELLA

CELINA LEÃO é nome forte do PDT para a eleição de deputado distrital. Eleita em 2010 pela primeira vez, ela optou por uma postura de oposição firme ao governo Agnelo, que tem mais de dois terços de domínio nas votações da Câmara Legislativa. Assim, como voz destoante dentro do quadro parlamentar, Celina espera ter boa votação em 5 de outubro.

CLEBER PIRES foi reeleito presidente da Associação Comercial do DF para mais dois anos de mandato. A ACDF, não sendo entidade sindical, age como fórum de discussão e defesa dos interesses empresariais. Tem debatido a questão dos alvarás, crítica em Brasília, e outros temas polêmicos, como a existência de puxadinhos nas lojas do Plano Piloto.

DEMETRIUS CONTOYANIS assumiu a Governadoria do Distrito 4.530 do Rotary Internacional, abrangendo o Distrito Federal, Tocantins e uma parte de Goiás. Ele pertence a esta associação desde 1989 e já presidiu o Rotary Club Brasília Lago Sul. Demetrius é empresário do ramo imobiliário e tem grande experiência no apoio a importantes trabalhos sociais.

FERNANDO LACKMAN, um dos diretores do Capital Fashion Week, anuncia novidades para a edição que acontecerá de 13 a 16 de agosto, no CCBB. Agora, além do concurso Novos Talentos, que lança jovens estilistas no mercado, haverá um Concurso de Modelos, destinado a rapazes e moças que pretendem fazer carreira nessa área.

FLÁVIA OLIVEIRA mantém interessante campanha nas três lojas da Zinc Complementos, na Asa Sul, Asa Norte e Sudoeste. Quem doar um agasalho infantil tem 10% de desconto nas compras feitas nessa rede. As doações destinam-se ao Instituto Batucar, do Recanto das Emas, que trabalha com crianças carentes há 12 anos, em atividades de iniciação musical.

RAIMUNDO RIBEIRO surge como o principal nome do PSDB para a disputa de uma vaga na Câmara Legislativa. Ele está muito ligado ao candidato do partido a governador do DF, Luiz Pitiman. RR, como é tratado na sua estratégia de marketing, foi deputado distrital de 2006 a 2010, com ótima performance, e tem trabalhado muito para voltar à Câmara.

RENÊ SAMPAIO, cineasta brasiliense, ficou famoso ao dirigir o filme Faroeste Caboclo, baseado na célebre música de Renato Russo, que está sendo lançado até na China. Agora ele anuncia novo sucesso. Levará ao cinema a versão de outra composição de Renato, a incrível “Eduardo e Mônica”, com previsão de lançamento para 2016. É Brasília em evidência.

RONALDO GUEDES, autor, diretor e produtor, tem intensa participação na nova safra de artistas de Brasília. É dele o texto de Dona Bolota e o Segredo da Árvore Encantada, em cartaz até 2 de agosto, no CCBB. Antes, atuou em produções de cinema e teatro, como Billi Pig e Se Nada Mais der Certo, ambos de José Eduardo Belmonte.

ROSEANN KENNEDY vive em evidência nacional todos os dias, fazendo interessantes comentários políticos na CBN (Crônica do Planalto). Mas, desde o ano passado, ela mantém o blog pessoal roseanncozinhando.blogspot.com, onde mostra o seu lado gastronômico. Roseann gosta de propor no blog jantares temáticos, inclusive com interessantes fotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*