«

»

ago 10 2014

BRASÍLIA de A a Z

RENATO RIELLA

ALÍRIO NETO surpreende ao deixar a Câmara Legislativa, onde esteve eleito por três vezes, para candidatar-se agora a uma vaga na Câmara Federal, pelo novo partido PEN. Nos últimos anos, Alírio esteve afastado das funções de deputado distrital para dedicar-se à Secretaria de Justiça do DF, onde destacou-se à frente de interessantes campanhas contra as drogas.

ARLETE SAMPAIO vai fazer falta na política brasiliense. Desde 1986, ela é presença forte do PT em Brasília, mas desta vez desistiu de disputar eleição. Arlete foi vice-governadora de 1995 a 1998 (governo Cristovam) e conclui agora mais um mandato de deputada distrital. Disse que continuará atuando e vai lutar pela reeleição de Dilma Rousseff e Agnelo Queiroz.

BRUNO BONTEMPO é exemplo de renovação na política brasiliense. Ele decidiu ser candidato a deputado distrital e está trabalhando 24 horas por dia nessa direção. Pretende ser um representante da indústria da construção civil, que não costuma ter presença na Câmara Legislativa do DF. Bruno tem também foco nas questões sociais, como se espera de um político.

GILBERTO AMARAL completou 80 anos. Esta comemoração não é só dele, pois abrange todos os que acompanham a trajetória de um jornalista inteligente, testemunha da história do DF e do Brasil. Como pioneiro de Brasília, nos próximos tempos todos esperamos que Gilberto se dedique a registrar a memória da Capital Federal, nos detalhes interessantes que anotou nesses anos.

GILVAN MÁXIMO, empresário de Brasília, assumiu o cargo de secretário do Entorno de Goiás, a pedido do governador Marconi Perillo, há dois anos. Agora, está com muita chance de ser eleito deputado federal por esse estado. Ele tem o apoio da Igreja Universal e fez ótimo trabalho de valorização dos municípios próximos a Brasília, o que fortalece seu nome na campanha política pelo PRB.

HUMBERTO RIBEIRO, jovem empresário brasiliense, exerceu o cargo de Secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento (MDIC) desde o início do governo Dilma, mas agora parte para outros desafios. Ele segue rumo à Cornell University (NY-EUA), como acadêmico visitante, participando de um projeto denominado de “Serviços Emergentes”.

JOÃO LEAL surge como candidato a deputado federal pelo PSDB, depois de atuar em diversas áreas da vida política e social do DF. Foi candidato ao Senado na década de 80, destacou-se como líder comunitário no Lago Sul e líder de setores esportivos, além do papel diário na prestação de serviços ao povo, no movimento Espírita de Brasília. É um bom candidato.

LUIZ OTÁVIO NEVES, secretário de Turismo do DF, é hoje um profissional realizado, depois do sucesso e da normalidade verificados nos meses de junho e julho, quando a Copa do Mundo tomou conta de Brasília. Tavinho, como é conhecido há décadas, dinamizou os espaços próximos ao Estádio Mané Garrincha e garantiu também ótima recepção aos visitantes.

NILO CERQUEIRA é bastante lembrado como o administrador regional que consolidou o Sudoeste, em muitos anos de atuação nesse cargo. Tem também penetração nas principais igrejas evangélicas do DF. Nos últimos tempos, exercia cargo de relevo no Ministério da Agricultura. É com essa bagagem política que pretende disputar vaga de deputado distrital.

RODRIGO ROLLEMBERG está surpreendendo como candidato a governador do DF pelo PSB. Pegou embalo na função e faz campanha de rua intensa, nas diversas regiões do Distrito Federal, numa linha moderada, sem ataques aos adversários, mas pregando a renovação. No Senado, tem atuação destacada, como líder do PSB. Passa a ser candidato competitivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*