«

»

set 02 2014

BRASÍLIA, de A a Z

RENATO RIELLA

AGNELO QUEIROZ, candidato do PT a governador do DF, lidera as pesquisas, no caso do afastamento do candidato José Roberto Arruda, que enfrenta processo de impugnação da candidatura. No entanto, é muito elevado o número de indecisos nas pesquisas eleitorais, o que levará Agnelo a trabalhar muito nas próximas semanas para vencer a eleição.

CLÁUDIO MONTEIRO, que foi o secretário da Copa do Mundo no DF e agora é secretário de Turismo, tem o grande desafio de viabilizar o Estádio Mané Garrincha, composto por 72 mil lugares que foram muito bem utilizados em junho e julho deste ano. No entanto, depois disso, o anel de cima do estádio não consegue ser ocupado. Como maximizar o uso do Mané? – é a pergunta que todos fazem.

ELANY LEÃO, coordenando a área de Publicidade na Secretaria de Comunicação do GDF, tem sido de grande utilidade para o governador Agnelo Queiroz, pela experiência demonstrada ao lidar com diferentes mídias. Elany já foi candidata em eleições anteriores e também pegou muita experiência como presidente da Associação dos Jovens Empresários do DF.

EUNICE BARROS foi presidente do Sindicato da Defensoria Pública do DF e hoje usa a experiência nesse setor para apresentar-se como candidata a deputada federal. Durante anos, ela conviveu com as dificuldades das famílias brasilienses em obterem justiça e adotou essa questão como meta da campanha eleitoral.

EUNÍCIO OLIVEIRA está consolidado à frente das pesquisas eleitorais para governador do Ceará, sempre com percentuais acima de 40%. Eunício é senador pelo seu estado, mas mora em Brasília, onde criou seus filhos, e tem grande ligação empresarial com o DF (Confederal). Dará um toque de modernidade ao Ceará, abrindo novas oportunidades no Nordeste.

LETÍCIA NOBRE, jornalista especializada em concursos, faz grande sucesso nacional com o seu site SOS Concurseiro. Ela adquiriu experiência prestando serviços aos principais cursos de concursos. Depois disso, formatou o site, que virou referência para todos aqueles que buscam informações sobre concursos realizados em todo o Brasil.

JAQUELINE RORIZ lidera as pesquisas do DF para deputada federal, mas teve a sua reeleição impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral por causa da Lei da Ficha Limpa. Se realmente não puder concorrer, vai deixar para trás um caminhão de votos a serem redistribuídos entre os demais candidatos a federal, alterando o quadro das pesquisas.

JOE VALLE, distrital candidato à reeleição, trocou o PSB pelo PDT, mas felizmente para ele os dois partidos estão coligados em Brasília. Com isso, poderá fazer campanha para a candidata a presidente Marina Silva, a quem apóia desde a tentativa de se criar o partido Rede. A ascensão de Marina neste momento valoriza a campanha eleitoral de Joe.

KATIA FERREIRA está de volta, pra valer, à moda brasiliense, com o seu projeto Apoena. Ela participou do Programa WeAmericas para Mulheres Empreendedoras, nos Estados Unidos, e depois disso revigorou a sua proposta de produzir roupa de alta qualidade trabalhando com artesãs no DF. No Capital Fashion Week-2014, a grife Apoena deu show no desfile.

RODRIGO ROLLEMBERG, candidato a governador do DF pelo PSB, terá tratamento especial, carinhoso, por parte da candidata a presidente Marina Silva. Foi ele que apresentou esta ex-senadora ao então presidente do partido, Eduardo Campos, permitindo a união dos dois pela disputa à Presidência. Agora, com a morte de Eduardo, Rollemberg une-se mais a Marina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*