«

»

dez 12 2014

BRASÍLIA, de A a Z

RENATO RIELLA

ÂNGELO CAPUTO é um paulista recém-instalado em Brasília, que lançou aqui o projeto Musicamania. Entre outras atividades, ele monta bandas com artistas identificados dentro do quadro de empresas. No site musicamania.com.br, o projeto é melhor explicado. O descobridor de talentos está organizando até shows internos em empresas.

EUNÍCIO OLIVEIRA disputou a eleição de governador no Ceará. Embora estivesse prestes a vencer, acabou sendo superado por um conjunto de ações desleais, lideradas pelos atuais governantes do estado. Eunício tem mais quatro anos como senador. Nesse período, continuará sendo um dos senadores mais destacados do PMDB, pronto para novas batalhas. 

FLÁVIA OLIVEIRA, à frente da Zinc, está entusiasmada com as vendas de Natal este ano, com coleções que vão agitar o público feminino. Há 15 anos ela mantém lojas de acessórios e complementos no DF, hoje instaladas nas Asas Sul e Norte, e no Sudoeste. Suas peças têm sido levadas ao exterior, onde fazem sucesso pela originalidade.

HELVÉCIO FERREIRA, presidente do Conselho de Saúde do DF, alerta que cerca de 48% dos profissionais do setor vivem foram do trabalho, por doenças, atestados falsos, auxílio-maternidade, férias, licenças e outras causas. É preciso um novo modelo de gestão na Saúde do DF, que devolva à atividade grande parte dos profissionais, em benefício da população.

JORGE BASTOS, diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), tomou uma providência há muito esperada: ele reuniu-se com o governador reeleito de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e com o governador eleito do DF, Rodrigo Rollemberg, para discutir a caótica situação do transporte coletivo no chamado Entorno de Brasília. Como se diz: agora vai!

MATEUS NACHTERGAELE, ator de grandes sucessos no cinema brasileiro, dá um show interpretando Joãosinho Trinta no filme “Trinta”, lançado pouco no mercado nacional. Joãosinho morou os últimos cinco anos de vida em Brasília, recuperando-se de dois derrames na Rede Sara. O filme é emocionante e mostra as dificuldades enfrentadas pelo grande carnavalesco.

RAFAEL PRUDENTE, jovem empresário eleito deputado distrital pelo PMDB, pode surpreender na Câmara Legislativa pela dedicação que tem demonstrado na preparação desse primeiro mandato. Filho do ex-distrital Leonardo Prudente, Rafael tem características próprias, sendo mais comunicativo e adotando um estilo de contato direto com o público em todo o DF.

 REGUFFE, eleito senador pelo PDT de Brasília, não pretende ter ligação direta com o governo que será empossado no DF em 1º de janeiro. Embora tenha apoiado a candidatura de Rodrigo Rollemberg (PSB), Reguffe tem dito que pretende se fixar com dedicação exclusiva ao mandato de senador. Seu principal projeto é o de isenção tributária dos remédios no Brasil.

RENATA LA PORTA, empresária de destaque na área de buffet, tem vocação artística. Além de pintar, canta. Ela lançou o CD denominado “Coração é terra de ninguém”, no qual interpreta sucessos de Maria Rita, Pink Floyd, Adele, Caetano, Paula Fernandes e Marisa Monte, entre outros. Quem for amigo da Renata deve pedir logo um exemplar do disco.

ROGÉRIO ROSSO, à frente do PSD, além de ter conseguido eleger o vice Renato Santana na chapa do governador Rodrigo Rollemberg, será um dos nomes mais ouvidos na formação do futuro governo do DF. Eleito deputado federal, Rogério tem pela frente carreira parlamentar de muito futuro. O seu partido cresceu nas últimas eleições.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*