«

»

mar 30 2013

brasília de a a z

 RENATO RIELLA 

ANA DUBEUX é a editora-chefe do Correio Braziliense e conquistou pela segunda vez o Trofeu Mulher-Imprensa, na categoria Editora. Pernambucana, ela mora em Brasília desde a década de 80. É a primeira mulher a ocupar vaga no Condomínio Nacional dos Diários Associados. Sob seu comando, o Correio já ganhou os principais prêmios de jornalismo nacionais e alguns internacionais. 

CARLOS HONORATO fez reforma no site Estação da Notícia, que deixou de adotar o formato blog para se transformar num portal  nacional. O informativo diário permanece com foco na política brasiliense, onde Honorato arrisca previsões num momento de muitas incertezas. Trata-se de site interessante para observação diária. 

CHICO VIGILANTE, deputado distrital pelo PT, assumiu a presidência da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Legislativa. Batalhador como é, espera-se que focalize atenção nas companhias telefônicas, principalmente nos serviços de internet móvel e telefonia celular. Nos últimos meses, a qualidade caiu muito em Brasília.

 CLAYTON AGUIAR está fazendo sucesso com o programa de TV chamado Conexão Brasília, na Rede Brasil de Televisão. Para saber como assistir este programa, em qualquer lugar do mundo, é só acessar o site www.rbtv.com.br. Agora também na TV Vivo, TV Oi e Claro TV. Em Brasília, no canal aberto 59. Clayton entrevista pessoas diversas, sobre assuntos bem variados. 

GILBERTO AMARAL vem se superando no prestígio com as grandes fontes nacionais, não só na sua coluna diária do Jornal de Brasília, mas também no seu site de atualização intensa. Os principais nomes da política brasileira passam para ele notícias de primeira linha, tornando a leitura necessária para todos nós. 

JOSÉ WALTER, secretário de Transportes, está surpreendendo, ao conseguir desmanchar o cartel das empresas de ônibus. Sua ação nas linhas que levam até Planaltina foi reconhecida pela população, que vivia insegura com os serviços prestados pela empresa Amaral. Vamos torcer para que tudo dê certo. 

JOZAFÁ DANTAS, presidente da Federação Brasiliense de Futebol, está perto de conseguir grande conquista. Tudo indica que no dia 18 de abril o novo Estádio Mané Garrincha vai receber o jogo final do campeonato do DF, o Candangão. A população poderá conhecer o estádio antes dos jogos da Copa das Confederações. 

 PITIMAN, deputado federal brasiliense eleito pelo PMDB, abriu debate sobre o dispositivo da Lei Orgânica do Distrito Federal que prevê participação popular na escolha dos administradores regionais. Para esta empreitada, buscou um aliado de peso: o presidente da OAB-DF, I­baneis Rocha. A discussão está lançada e é polêmica.

 MOEMA LEÃO está organizando mais uma edição da CasaCor Brasília, marcada para setembro. Como sempre, descobriu local surpreendente para instalar o evento. Desta vez será no prédio onde funcionou, nas últimas décadas, o Jornal de Brasília, no Setor de Indústrias Gráficas. Por enquanto a novidade é esta, mas a CasaCor terá muitas outras atrações.

 RICARDO MARQUES, empresário brasiliense, é o presidente do Instituto Joãosinho Trinta e está à frente da produção do longa-metragem “Trinta, o Filme”, que terá Matheus Nachtergaele fazendo o papel do grande carnavalesco. Marques hospedou Joãosinho na sua casa durante cinco anos, enquanto ele fazia recuperação no Sarah. 

ROGÉRIO ROSSO, presidente regional do PSD, ficou em posição confortável no DF, ao ver o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, apresentar-se como isento em relação ao governo Dilma e aos movimentos da oposição. Assim, o PSD de Brasília permanece independente, observando o movimento das peças na política local. Até a hora da campanha eleitoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*