«

»

set 14 2013

BRASÍLIA DE A A Z

 ABDON HENRIQUE é o novo presidente da Terracap. Ligado diretamente ao governador Agnelo Queiroz, assume o cargo no momento em que a empresa busca novos rumos, com terceirizações em diversas áreas imobiliárias. Quando foi administrador regional do Lago Sul, Abdon criou o Pontão, projeto hoje muito bem sucedido.

 ANILCEIA MACHADO, vice-presidente do Tribunal de Contas do DF, teve papel destacado na votação que autorizou a Terracap a assinar contrato com um consórcio internacional para implantar o Parque Tecnológico Capital Digital em Brasília (perto do Balão do Torto). O voto dela mostrou o alcance do projeto, que pode mudar a economia do DF.

 ANDRÉ CLEMENTE, secretário do governo de Goiás em Brasília, foi bem sucedido na organização da Feira de Negócios de Tecnologia Brasil-China e do I Encontro Goiás-Shenzhen de Oportunidades na Área Tecnológica, no Centro de Convenções Brasil 21. Cinquenta empresas chinesas estiveram no DF em busca de parcerias.

 CAIRY LEMOS, jovem publicitário brasiliense, assumiu a direção da empresa Polimídia Comunicação e Marketing, desde que seu pai, o prestigiado jornalista Fernando Lemos, faleceu. Ele tem aberto novas perspectivas para a consultoria, que atua principalmente na produção de relatórios políticos de alta profundidade, úteis para governantes, parlamentares e grandes empresários.

 LUIS MARIA KRECKLER, embaixador da Argentina no Brasil, tem se destacado pela integração com a comunidade brasiliense, que participa intensamente das atividades na embaixada. Ele teve papel de destaque na criação de uma linha aérea direta da empresa Aerolineas Argentina, já em operação, ligando as cidades de Buenos Aires e Brasília, nos dois sentidos.

  LUIZ OTÁVIO NEVES, secretário de Turismo do DF, está à frente da reforma da Torre de TV, com a recuperação da estrutura metálica, que inclui lixamento dos ferros que dão sustentação, troca de parafusos, revisão do piso, pintura e manutenção de fios. É a primeira reforma significativa realizada na Torre. A mudança da Feira de Artesanato já havia dado novo valor ao local.

 MANUEL PIRES é o sócio em Brasília do restaurante Antiquarius, marca de conceito internacional instalada no Parkshopping. Português de nascimento, ele chegou ao Brasil em 1977 e vive no DF desde 2011, à frente desse empreendimento. Como diz, supervisiona tudo, inclusive a cozinha, onde destacam-se itens incríveis feitos com bacalhau.

 MARA ALCAMIM faz esforço concentrado para devolver ao Universal Diner, na 210 Sul, momentos de glória que marcaram a gastronomia de Brasília. Como chef, ela sempre se destacou, mas tem grande valor a sua capacidade de oferecer um ambiente alegre e criativo, elogiado por artistas famosos que vêm a Brasília. O Universal Diner está recuperando o pique total.

 VICTORIA JUNQUEIRA, brasiliense formada em Moda, foi uma das três estilistas escolhidas pelo concurso Novos Talentos do Capital Fashion Week para apresentar suas criações. Ela já está sendo orientada pelo consultor de moda Jum Nakao e optou por produzir uma coleção de vestidos de festas. O CFW será de 17 a 20 de setembro, no CCBB.

 VINICIUS BENEVIDES é o engenheiro que preside a Agência Reguladora de Água, Energia e Saneamento Básico do DF. A ADASA tem defendido os interesses da sociedade no que se refere à qualidade dos serviços fornecidos aos brasilienses. O grande desafio é aproximar a comunidade da ADASA, tarefa à qual Vinícius  se dedica a todo momento, com campanhas diversas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*