«

»

jun 09 2014

BRASÍLIA, de A a Z

RENATO RIELLA

ALBERTO ALVES, economista de larga experiência em cargos diversos, assumiu a Secretaria Executiva do Ministério do Turismo, justamente às vésperas da Copa do Mundo. Ele é nome de prestígio em Brasília, onde fez carreira nas áreas pública e privada. Nos últimos tempos, teve atuação destacada na Anfavea, a entidade que congrega os fabricantes de veículos.

EUNÍCIO OLIVEIRA, senador que tem forte ligação com Brasília, está liderando com folga as pesquisas para a eleição de governador no Ceará. O PMDB pode ter com ele a vitória mais expressiva entre todos os estados brasileiros. Daí a firmeza com que tem sido tratada a manutenção dessa candidatura, vital para o partido aliado da presidente Dilma Rousseff.

GILBERTO LIMA, expert brasiliense em mercado externo, com passagem marcante pela Apex-Brasil, assumiu um cargo de nível internacional. Ele tomou posse, em Lisboa, como presidente do Conselho Empresarial da Confederação Empresarial da CPLP – Comunidade dos Países de Lingua Portuguesa. Como sempre, abrirá oportunidades de negócios lá fora.

JAIR TEDESCHI assumiu o cargo de diretor-geral do DFTrans e mereceu comentários elogiosos das mais diversas áreas. Coronel da reserva da Polícia Militar, ele é muito experiente e exerce liderança sobre áreas expressivas do DF, por atuações anteriores. À frente da política de transportes públicos em Brasília, mostrará firmeza e determinação.

JORGE ANTUNES é um brasiliense inquieto, professor universitário e maestro com bons contatos internacionais. Vibrante, está sempre presente nas lutas da cidade, como fez agora, no “abraço” à Biblioteca da 507 Sul, inexplicavelmente fechada pelo governo federal. Ele já foi candidato a senador antes e agora pretende disputar vaga de distrital pelo PSOL.

MANINHA, política bastante conhecida no DF, já foi deputada e secretária de Saúde. Hoje ela é uma das mais destacadas líderes do partido PSOL, pelo qual pretende disputar a próxima eleição de olho numa vaga de deputada distrital. A experiência da médica Maninha pode valorizar os debates sobre saúde na Câmara Legislativa do DF.

MARCOS PARENTE lançou em Brasília o livro “As desventuras de um cinqüentão no Facebook”. Ele alerta que, em tempos de relacionamentos abertos nas Redes Sociais, em particular o Facebook, a fronteira entre o que é ou não permitido se tornou frágil, quase inexistente. Parece interessante. A Ler Editora distribui este livro no mercado.

PEDRO HENRIQUE VERANO assumiu a presidência do Sindicato das Indústrias Gráficas do DF (Sindigraf), para o triênio 2014/2017. À frente da Gráfica Coronário, ele herda a liderança do seu pai, Henrique Verano, já falecido, que foi figura marcante do setor nas décadas passadas. As gráficas passam por grande transformação tecnológica, exigindo muito do Sindigraf.

RAFAEL BARBOSA, que acaba de deixar a Secretaria de Saúde do DF, surpreendeu a todos ao afirmar publicamente que se dispõe a ser candidato a deputado federal pelo PT. Ele conta com o respaldo de projetos interessantes que lançou, como a Carreta da Mulher e o mutirão da catarata, que já devolveu a visão a sete mil pessoas do DF e do Entorno.

SÔNIA CARNEIRO, jornalista que se tornou muito conhecida pela atuação nas empresas do Jornal do Brasil, é há algum tempo a Secretária do Governo da Bahia em Brasília. Faz vibrante ligação do estado com o Distrito Federal. Constantemente, ela conduz o governador Jaques Wagner por locais típicos de Brasília, mostrando a ele a nossa cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*