«

»

dez 02 2012

BRASÍLIA DE A A Z

RENATO RIELLA

 

BRENO SILVEIRA é um fotógrafo, diretor e cineasta nascido em Brasília no ano de 1964 (ano da ditadura), que hoje faz sucesso com filmes como Gonzaga, de Pai para Filho, além do anterior: 2 Filhos de Francisco. Estudou em Paris e já teve participação em dezenas de filmes. Brasília precisa resgatar esse brasiliense, mais um a enaltecer o nome da cidade no mundo.

CLEIDE ILHA, coordenadora de Comunicação dos Correios no DF, há muitos anos lidera a Campanha das Cartas de Natal. Crianças pobres de Brasília estão sendo incentivadas a mandar “cartas a Papai Noel”. Pessoas diversas passam nos Correios e “adotam” uma dessas cartas, tendo até 20 de dezembro para levar os presentes pedidos pela garotada. É emocionante!

FERNANDO CABRAL, ao lado do filho Rodrigo, conquista o público brasiliense com o novo restaurante Ares do Brasil, no pólo gastronômico que se fortalece na QI 17 do Lago Sul. É uma comida bem brasileira, oferecida a preço civilizado e com ótimo atendimento. Trata-se de opção ideal para qualquer dia da semana.

FERNANDO JAPIASSU, depois de fazer sucesso nos últimos anos com a rede de lojas Summershop, de fabricação própria, acaba de inaugurar loja de beach wear da Cia Marítima, no Centro Comercial Gilberto Salomão. O verão está chegando e as opções de melhor qualidade estão disponíveis para todas as faixas etárias.

GHERARDO DE LA FRANCESCA, embaixador da Itália no Brasil, atinge a idade limite e deixa o cargo, mas permanece em atividade como expert em América Latina e também pelas relações de alto nível que estabeleceu no nosso país. No Brasil e na Itália, homens públicos se aposentam no auge da profissão, mas felizmente são valorizados pela sociedade e pela iniciativa privada.

ILZA QUEIROZ, médica e primeira-dama do DF, tem postura recatada, até de forma exagerada. No entanto, nas últimas semanas, passou a ocupar maior espaço na vida pública de Brasília. Ela acompanha o governador Agnelo Queiroz nos principais acontecimentos e passa a despertar atenção dos políticos. Quem sabe não vira importante candidata a deputada distrital?

IVONETE GRANJEIRO lançou o livro Agressão conjugal mútua – Justiça restaurativa e Lei Maria da Penha, apresentando o resultado de uma pesquisa feita com casais carentes do Distrito Federal. Advogada e professora da Universidade Católica, Ivonete abre importante discussão sobre a Lei Maria da Penha.

JOZAFÁ DANTAS, presidente eleito da Federação Metropolitana de Futebol, terá a missão de dirigir a entidade no momento em que Brasília ganha o novo Estádio Mané Garrincha, com 70 mil lugares. Todos sabemos que o futebol brasiliense é praticamente inexistente. O jogo final do campeonato local este ano, Ceilândia x Luziânia, teve apenas 900 pagantes. É preciso construir clubes no DF.

SILVESTRE GORGULHO chamou para si a missão de enaltecer a Torre Digital construída no Colorado. Para isso, lançou o livro Flor do Cerrado e tem mantido rotina intensa de divulgação dessa obra, que é reconhecida pelo próprio Oscar Niemeyer como um dos seus projetos mais incríveis. A Torre, vista de longe por muitos brasilienses, é mais deslumbrante de perto. Imperdível!

TIRIRICA, deputado federal recordista de votos no Brasil, tem a profissão de palhaço, mas não é bobo. Ao vir para Brasília, contratou como assessora de imprensa a jornalista Edit Silva, que consegue abrir as portas da capital federal para ele, bem relacionada que é, principalmente com a imprensa local. Assim, Tiririca virou um case de sucesso no Congresso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*