«

»

maio 18 2014

BRASÍLIA ESTÁ BEM PREPARADA PARA A COPA

O Governo do DF não consegue fixar a imagem positiva, mas Brasília parece ser a cidade brasileira mais bem preparada para a Copa do Mundo, entre as 12 sedes escolhidas para os jogos.

Neste sábado, o Estádio Nacional Mané Garrincha passou pelo último evento teste. A final do campeonato brasiliense, entre Brasília e Luziânia, atraiu mais de 20 mil pessoas, sendo testadas as principais condições para a realização de um jogo da Copa.

Segundo o GDF, o estádio já recebeu 41 eventos, para um público total de 800 mil pessoas.

As vias de acesso ao estádio estão em boas condições. O Aeroporto JK foi reformado e ampliado. O acesso ao aeroporto teve importantes obras inauguradas este mês. E no estádio, dessa vez, não houve queixa sobre a água quente para o banho dos jogadores, como ocorreu outras vezes.

No DF, a Copa tende a ser normal, mesmo se houver protestos, pois as condições da cidade facilitam a montagem de um rigososo sistema de segurança e de contenção de manifestantes.

O que não pegou bem foi ver que o Campeonato Brasiliense foi vencido pelo Luziânia, um time goiano que disputa o certamente em Brasília. Mas esta é uma triste realidade a ser discutida depois da Copa, quando o próximo governo terá de descobrir uma utilidade para um estádio de 72 mil lugares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*