«

»

fev 28 2014

BRASÍLIA JÁ TEM CARNAVAL

O Carnaval no DF está a cada ano maior e deve concentrar atividades em pelo menos oito regiões administrativas: Brasília (sede do desfile oficial), Brazlândia, Taguatinga, Sobradinho, Ceilândia, Guará, Cruzeiro e Gama.

Todas essas criaram programação especial. No Plano Piloto, a festa ficará por conta dos desfiles das escolas de samba na Passarela da Alegria, no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson, das apresentações de blocos de rua e da concentração no Gran Folia, na Esplanada dos Ministérios.

Entre os blocos que se apresentarão na cidade estão o Galinho de Brasília, Pacotão, Baratinha, Baratona e Bloco dos Raparigueiros

A escola mais tradicional do carnaval brasiliense se prepara para recuperar o titulo de campeã. A Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (Aruc) foi reformulada e, após perder as duas ultimas edições para a rival Acadêmicos da Asa Norte, investiu forte no enredo para disputar o carnaval.

A agremiação decidiu homenagear o cantor Dorival Caymmi, no ano de seu centenário. O enredo será ‘Minha jangada vai sair pro mar para festejar o centenário de Dorival Caymmi’, escrito por Dilson Marimba, compositor do samba vice-campeão em 2013 da Beija-Flor de Nilópolis, em parceria com Cláudio Russo, Diego Tavares e Diego Nicolau.

O esquema de policiamento no Distrito Federal durante o período de Carnaval será reforçado. “A polícia está pronta e com um efetivo que tem numerário suficiente e qualificado para estar nas ruas nessa época de Carnaval. São mais de 5 mil policiais militares, mais de 1 mil bombeiros, 200 agentes do Detran e quase 200 agentes da Polícia Civil,” informou o secretário de Segurança, Sandro Avelar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*