«

»

mar 12 2019

Brasília recebe o Festival Internacional de Documentários de Moda

Fotografia da Agência Fotosite em cartaz na mostra fotográfica do 3º Festival Internacional de Documentários de Moda, em Brasília — Foto: Agência Fotosite/Divulgação

 Agência Fotosite/Divulgação

A partir de amanhã (13), Brasília recebe a 3ª edição do Festival Internacional de Documentários de Moda. O evento, no Museu Nacional da República, vai até domingo (17) e a entrada é gratuita.

Criado em 2015 em Barcelona, na Espanha, com a proposta de retratar a moda como arte, comportamento e expressão cultural, é a primeira vez que o festival acontece em Brasília. Em 2017, a mostra esteve em São Paulo e no ano passado, em Belo Horizonte.

Ao todo, serão exibidos 12 filmes nacionais e internacionais, com a curadoria da documentarista e jornalista Flavia Guerra. Também serão realizadas duas mesas de debates e duas oficinas sobre o documentários.

Uma exposição fotográfica ainda vai reunir 40 imagens de acervo da Agência Fotosite – que registra desfiles de moda pelo mundo. A curadora Jussara Romão trabalhou com um universo de cerca de 2 milhões de fotos tiradas ao longo de 20 anos nas passarelas, nos bastidores e nas ruas.

Os filmes que estarão em cartaz:

Amanhã

  • 17h: “Fora do Figurino”, 19h: “Kevyn Aucoin” (com legenda descritiva) e 21h: “Antonio Lopez” (com legenda descritiva)

Quinta-feira

  • 17h: “Idades da Moda”, 19h: “Deixa na Régua” e 21h: “Fios de Alta Tensão”

Sexta-feira

  • 17h: Mesa redonda “Sustentabilidade e responsabilidade social estão na moda?”, 19h: “Out of Fashion” e 21h: “Mapplethorpe: Look at the pictures”

Sábado

17h: Mesa redonda “Cinema e moda – Uma relação ao longo da história”, 19h: “Mapplethorpe: Look at the pictures” e 21h: “Antonio Lopez” (com legenda descritiva)

Domingo

  • 17h: “First Monday in May” (com legenda descritiva), 19h: “Bangaologia”, e  21h: “Kevyn Aucoin” (com legenda descritiva)
  • Fonte G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*