«

»

abr 25 2017

BRASILIENSE VAI MESMO CONSUMIR ÁGUA DO PARANOÁ

A água do Lago Paranoá vai mesmo ser utilizada pela população brasiliense, na tentativa de reduzir a crise decorrente da falta de chuvas. Vale registrar que o nível atual do Paranoá já está baixo nesta fase do ano.

A Enfil S.A Controle Ambiental, empresa especializada em montagem e fabricação de equipamentos para tratamento de água, venceu a licitação para captação emergencial no Paranoá..

O Subsistema Produtor do Lago Norte vai reforçar o Descoberto em 700 litros por segundo.

O preço ficou em R$ 42 milhões, 15% abaixo do inicialmente previsto, na avaliação do Governo do DF, divulgada hoje. A empresa terá 240 dias para executar os trabalhos.

A água será captada no braço do Torto, no Lago Paranoá. A estrutura vai ficar na ML 4, no Setor de Mansões do Lago Norte.

Trata-se de uma estação de tratamento de água compacta, com membranas de ultrafiltração, uma moderna tecnologia para tratar água.

Depois de tratada, a água vai para dois reservatórios: um no Lago Norte e um no Paranoá.

Os locais abastecidos serão Asa Norte, Itapoã, Lago Norte, Paranoá, parte de Sobradinho II e Taquari.

Atualmente, o fornecimento para essas regiões é feito pelo Sistema Santa Maria-Torto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*