«

»

mar 02 2021

BRB abre crédito de R$ 2,5 bilhões para reduzir impactos com a pandemia

Banco de Brasília (BRB) anunciou a abertura de uma nova linha de crédito de R$ 2,5 bilhões para pessoas e empresas como forma de reduzir os impactos financeiros provocados pela pandemia no novo coronavírus.

O programa foi lançado após o governo do Distrito Federal definir medidas restritivas ao comércio na tentativa de controlar o avanço da Covid-19

A nova linha de crédito pode ser solicitada por meio do programa Acredita-DF, com juros mais baixos. Para empresas, o banco fornece a taxa juros a partir de 0,80 % a.m, com carência de até 12 meses para o pagamento. No caso de investimento, esse prazo pode chegar até 24 meses.

Para pessoas físicas, a taxa para a renegociação de dívida é a partir de 0,80% a.m. No crédito pessoal, a tarifa é a partir de 1,50% a.m. No caso de novas contratações, a taxa de juros será a partir de 0,79% a.m para crédito consignado – empréstimo no qual as parcelas são cobradas diretamente na folha de pagamento ou benefício do devedor.

Além da liberação de novos créditos, o Acredita-DF também conta com a suspensão do pagamento das parcelas de financiamentos já contratados por até 180 dias. No caso do financiamento imobiliário, mesmo durante a suspensão dos pagamentos, será mantida a cobrança de valores referentes ao seguro das operações e taxa de administração.

Para aderir ao programa Acredita-DF, que terá duração de 90 dias, os clientes devem procurar um dos seguintes canais digitais do BRB:

Com informaçõe de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*