«

»

fev 06 2013

brb, fechado à imprensa, anuncia novidade

RENATO RIELLA

 

O Banco de Brasília (BRB), por meio da sua administradora de cartões de crédito e débito (a Cartão BRB), fechou parceria com a empresa Global Payments para atuar no credenciamento de estabelecimentos comerciais. Com o acordo, o banco vai ampliar sua atuação no mercado de meios de pagamentos. Agora, além de emitir cartões de crédito e de débito, também poderá atuar nas fases de processamento, captura e liquidação dos negócios realizados.

O anúncio foi feito hoje de manhã pelo governador Agnelo Queiroz, ao lado do novo presidente do BRB, Paulo Evangelista. O fato a estranhar é que essa solenidade, sem nada sigiloso nem nada estratégico, foi realizada numa sala da presidência do BRB, sendo proibida a participação da imprensa. Chamados a participar, diversos repórteres viram vetado o acesso ao ambiente, apenas permitindo-se a entrada momentânea dos fotógrafos.

O coordenador de marketing do BRB, José Antônio Mendes, decidiu adotar  essa postura inexplicável, certamente desagradando ao governador, que depende cada vez mais de aproximação com os repórteres do DF. Vale lembrar que, segundo consta nos meios políticos, a queda do presidente anterior do BRB, Jaques Pena, foi resultante de trapalhada da área de comunicação do BRB, que não se emenda nem melhora.

Agnelo Queiroz, sem perceber que a solenidade estava vetada aos jornalistas, afirmou (segundo a Agência Brasília): “Desde o início, o governo tem capacitado o BRB para dar saltos como esse. Isso é importante para consolidar o nome do banco no mercado nacional e inseri-lo na rota internacional. Seremos a sexta empresa da área de credenciamento no Brasil”.

Para tanto, de acordo com o governador, será constituída uma nova empresa, cujos sócios serão a Cartão BRB, com sede em Brasília, e a Global Payments Brasil, situada em São Paulo. Os próximos passos serão a celebração do acordo entre os acionistas e a aprovação do estatuto da nova companhia. Esta vai atuar, inicialmente, no Distrito Federal, com foco de expansão para o Centro-Oeste em médio prazo, e nas demais regiões do país a longo prazo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*