«

»

abr 07 2021

Butantan entrega mais um milhão de doses de CoronaVac ao Ministério da Saúde

O Instituto Butantan liberou hoje (7) mais um milhão de doses da CoronaVac para o Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

O governador João Doria (PSDB) acompanha a liberação do imunizantes contra o coronavírus para uso em todo o País.

De acordo com o governo, foram entregues 38,2 milhões ao PNI (Programa Nacional de Imunizações), das quais dois milhões apenas nesta semana.

Para efeito de comparação, a Alemanha vacinou 10 milhões de pessoas, segundo com o último balanço do site Our World in Data.

O total corresponde a 83% das 46 milhões de doses acordadas até 30 de abrirl com o Ministério da Saúde. Em março foram disponibilizadas pelo Butantan 22,7 milhões de doses. Em fevereiro, 4,85 milhões e, em janeiro, 8,7 milhões de unidades.

O Butantan ainda trabalha para entregar outras 54 milhões de doses para vacinação dos brasileiros até o dia 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades. Atualmente, 85% das vacinas disponíveis no país contra a Covid-19 são do Butantan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*