«

»

abr 21 2014

CACHORROS, PROTEJAM-SE DOS SEUS DONOS (1)

RENATO RIELLA

Dono de cachorro é o bicho mais egoísta do mundo. Os de Brasília também, mas pelo menos são menos ruins do que os do Chile, onde é comum o uso de cães nenéns, que são abandonados quando crescem, gerando um problema social – e sanitário.

Aqui em Brasília, no seu egoísmo, todos se fazem de bonzinhos, mas a maioria é bárbara, sem ver os direitos dos próprios cachorros nem os direitos de quem não gosta de cães.

Agora, essas pessoas tão “bem intencionadas” organizam-se contra a lei aprovada na Câmara Legislativa, que tenta limitar a presença de cães nos parques de caminhada e de corrida do DF.

Essas pessoas caninas distorcem tudo. Ninguém está odiando cachorros nem impedindo o direito de ir e vir dos cidadãos. Apenas não dá para manter cachorros incontroláveis nas pistas onde pessoas caminham tranquilamente, mas também onde passam bicicletas, patins e skates em alta velocidade.

Em mais de 30 anos, com milhares de trajetos feitos no maior parque do DF (o Parque da Cidade), já vi infinidade de incidentes e acidentes causados por “inocentes” cachorrinhos e cachorrões – que também sofrem nessas ocorrências.

Assim, o governador Agnelo Queiroz pode até vetar o projeto da deputada distrital Luzia de Paula, mas é uma barbaridade não haver regras para a convivência de pessoas e cães nos parques.

Não esqueça: cachorro é cão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*