«

»

jan 18 2021

Caesb interrompe amanhã o fornecimento de água em Brazlândia

Amanhã (19), a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) realiza obras na Estação de Tratamento de Água que abastece Brazlândia, para melhorias nas condições de distribuição à população. Portanto, será necessário suspender o fornecimento de água neste dia, das 8h às 23h55, em toda cidade.

As obras irão melhorar as condições de abastecimento da cidade. Por isso, a Caesb sugere que a população faça uso consciente de água até o retorno dos serviços.

A Companhia pede a compreensão da comunidade e ressalta o cuidado que todos devem ter ao utilizar a água, mesmo no período das chuvas, pois o volume de água consumido individualmente por cada morador impacta diretamente no abastecimento a todos. Seguem algumas dicas para colocar em prática neste momento: mantenha as torneiras fechadas para evitar desperdício, quando a água retornar; evite lavar roupas; não lave o carro; o jardim pode esperar a rega e esqueça a mangueira, varra a calçada.

Para mais informações, confira as ilustrações com sugestões para o uso racional de água no perfil dCaesb no Instagram.

A Companhia informa, ainda, que toda unidade usuária deve contar com reserva de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário, de acordo com o artigo 50 da Resolução nº 14 da Adasa, de 27 de outubro de 2011, que estabelece as condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no Distrito Federal. Com essa reserva, os usuários são menos afetados com a interrupção no fornecimento de água.

A resolução da Adasa reforça ainda que o usuário é responsável pela limpeza e desinfecção da instalação predial de água e do reservatório predial antes da ligação definitiva de água e, posteriormente, pela limpeza e desinfecção semestral do reservatório. Veja aqui como limpar a caixa d´água do seu imóvel.

Para a aquisição de uma caixa d’água adequada ao imóvel, os usuários podem se orientar na hora da compra seguindo uma conta simples. Em média, cada pessoa consome 100 litros de água por dia. Logo, sabendo quantas pessoas há no imóvel, é só multiplicar por 100 litros. Por exemplo, um reservatório de 500 litros é suficiente para abastecer uma família de cinco pessoas num período de 24 horas.

Com informações de Ascom/Caesb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*