«

»

nov 21 2016

CAESB TOMA MEDIDA PARA REDUZIR CONSUMO DE ÁGUA

A Caesb informa que a partir desta quarta-feira (23/11) vai iniciar procedimentos de redução de pressão nas redes de água no período diurno, no horário de 7h às 19h, de forma a reduzir o consumo de água e ajudar na superação da crise hídrica.

A diminuição da pressão será feita nas cidades abastecidas pela Barragem do Descoberto, que se encontra com nível baixo.

O objetivo da Caesb é conseguir uma redução entre 5% e 10% no consumo da região, que, somada à tarifa de contingência já em vigor e com a chegada do período chuvoso, possa permitir um processo mais consistente de recuperação dos reservatórios.

A implantação do plano começa nesta quarta-feira pela cidade de Ceilândia, onde os técnicos ficarão por cerca de três dias fazendo os ajustes de válvulas e registros, de forma que a redução ocorra nos níveis desejados pela Companhia.

Feito isso, as equipes se deslocarão para outra cidade, conforme calendário já definido.

A diminuição de pressão nessas cidades deverá durar até que a Caesb considere o nível do reservatório do Descoberto em condição de oferecer segurança para o abastecimento.

O plano de redução de pressão seguirá o seguinte calendário de implantação:

23/11 – Ceilândia

28/11 – Vicente Pires, Colônia Agrícola Samambaia

02/12 – Samambaia

07/12 – Riacho Fundo II, Recanto das Emas, Gama, Santa Maria

12/12 – Águas Claras, Arniqueiras, Taguatinga, Riacho Fundo I

14/12 – Park Way, Candangolândia, Núcleo Bandeirante

Mais informações estão disponíveis no sitehttps://www.caesb.df.gov.br/8-portal/noticias/551

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*