«

»

dez 11 2012

cagando para o supremo

RENATO RIELLA

 

O presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia, está cagando para o Supremo – qualquer Supremo, até Deus. Tanto que já advertiu que não afastará os deputados condenados pelo STF. Pelo contrário, fala-se até que José Genoíno, suplente de deputado federal, assumirá em janeiro no lugar do titular do cargo, que será secretário na cidade de São Paulo. É provocação!

 Ouvi no rádio gente dizendo que os deputados, embora presos, podem continuar no mandato. Por que não fazer como no famoso texto de Machado de Assis, O Alienista, colocando todos os colegas na cadeia, de onde poderiam fazer as sessões sem constrangimento?

 Marco Maia esqueceu que existe povo. Ele acha que a gente vai assistir tudo isso de braço cruzado. Conhece pouco o Brasil. Vimos em 2010 o então governador José Roberto Arruda mandando a cavalaria da Polícia Militar passar por cima do povo, nos protestos estudantis. Deu no que deu.

 Esses caras condenados serão tirados de dentro do Congresso à força. Já assistimos isso antes. Como diz o poetaTuriba, com ironia: quem viver verão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*