«

»

fev 08 2019

Caixa deve priorizar clientes de baixa renda

O novo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou que o banco estatal deve entrar no setor de microcrédito, empréstimos de baixo valor para a população de baixa renda. Segundo ele, é preciso deixar de lado operações com grandes empresas e focar nos clientes menores.

Pedro Guimarães anunciou que vai visitar pessoalmente todos os estados para ouvir as demandas das comunidades mais carentes. A viagem pelo Brasil começa por Roraima. Ele disse ainda que vai utilizar os finais de semana para fazer essas visitas.

“O primeiro estado que vamos é Roraima. O segundo é Amazonas. Eu aprendi que existe Caixa-barco, são dois barcos fundamentais para cidadania. Dentro das comunidades, pessoas que não tem quase o que comer. Se não tiver esse Caixa-barco, ele está isolado da sociedade. Então, por que só dois barcos? Enquanto você investiu centenas de milhões de reais com clubes de futebol. O objetivo é ouvir da rede o que está acontecendo e falar. Vamos olhar, entender a comunidade”, indagou.

Para ele, é necessário prestar atenção nos correntistas menores. “Por que a Caixa, com 93 milhões de clientes, que não consegue financiar microcrédito e não tem operação relevante de consignado, tem que emprestar para uma empresa gigante? Não vejo nenhum sentido. O meu objetivo é que nós tenhamos 20 milhões de cartões consignados em quatro anos”.

Fonte: IG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*