«

»

set 19 2022

Caixão da rainha Elizabeth II é sepultado em cerimônia restrita no Castelo de Windsor

Bolsonaro participa do funeral da Rainha Elizabeth II em Londres | Agência  Brasil

Depois de quatro dias de velório, acompanhado por milhares de pessoas, viajar mais de 500 quilômetros e receber as homenagens de quase 100 chefes de estado de todo o mundo, os restos mortais da rainha Elizabeth II foram sepultados no (19) na Capela Memorial do Rei George VI, no Castelo de Windsor.

A solenidade de sepultamento foi acompanhado apenas por seus familiares e convidados especiais.

Na Capela Memorial do Rei George VI estão também os restos mortais do rei George VI, pai de Elizabeth II, assim como de sua mãe, Elizabeth Bowes, conhecida como rainha-mãe, e sua irmã Margaret. Ela fica ao lado da famosa capela real de São Jorge, onde a maior parte dos membros da realeza está sepultada no Reino Unido.

Os restos mortais do príncipe Philip, marido de Elizabeth II que faleceu em abril de 2021 também serão transferidos para a capela.

A solenidade teve duração de aproximadamente uma hora, e foi teve o sermão do arcebispo de Canterbury e líder espiritual da Igreja Anglicana, Justin Welby.

No final, após dois minutos de silêncio, a nova versão do hino nacional, agora com os dizeres “Deus salve o rei” foi tocado na missa, encerrando a cerimônia.

Foto: EBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*