«

»

jun 12 2013

CÂMARA DO DF HOMENAGEIA EMBAIXADOR DOS ESTADOS UNIDOS

O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, será homenageado com o Título de Cidadão Honorário de Brasília em sessão solene, no plenário da Câmara Legislativa, nesta quinta-feira (13), às 10h.

“A história do embaixador com Brasília data de mais de duas décadas”, observa o presidente da CLDF, deputado Wasny de Roure (PT), autor da homenagem.

Antes de se tornar embaixador, Shannon já havia residido em Brasília, onde atuou como assessor especial do então embaixador dos Estados Unidos, entre 1989 e 1992. “Desde então, ele e a família – sua mulher, a guatemalteca Maria Guisela Letona, e seus dois filhos, Thomas e John – se identificaram completamente com a cultura e o estilo da cidade”, conta Wasny.

Este fato é muito importante para o Legislativo do DF, pois um embaixador anterior teria feito críticas bastante fortes ao trabalho da Câmara Legislativa, com declarações de repercussão nacional e internacional.

Ao aceitar a homenagem, Shannon mostra que este episódio está superado. Ele é homem que confessa gostar muito de Brasília, frequentando estabelecimentos diversos da cidade, com leveza e alegria.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*