«

»

jul 12 2018

Câmara do Rio discute hoje o impeachment de Crivella

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro(foto) começa hoje (12) a analisar o pedido de impeachment protocolado contra o prefeito Marcelo Crivella (PRB),

Dezessete vereadores de oito partidos de oposição conseguiram interromper o recesso parlamentar, que acabaria no final do mês, para por o processo em discussão e votar o impedimento do prefeito em sessão extraordinária.

Outros 17 parlamentares da base governista assinaram um documento semelhantes, mas de apoio a Crivella.

A Procuradoria da Câmara ainda não definiu como será a sessão. Não foi informado, por exemplo, se os vereadores irão se pronunciar em plenário.

No Diário Oficial da Câmara, o presidente da Casa, vereador Jorge Felippe (MDB), detalhou que a sessão será para “deliberar sobre recebimento das denúncias de infração político-administrativa contra o Excelentíssimo Senhor Prefeito”.

Os oposicionistas acusam Crivella de oferecer vantagens a evangélicos em um encontro realizado, no último dia 4, dentro do Palácio da Cidade, uma das sedes oficiais da prefeitura. Áudios e vídeos registraram o prefeito oferecendo vantagens, como cirurgias de catarata, varizes e vasectomia para fiéis e até mesmo a isenção de IPTU para igrejas evangélicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*