«

»

jun 28 2018

Campanha de vacina contra raiva começa hoje

A campanha de vacinação contra a raiva começa hoje (28) no DF. Nos dois primeiros dias da ação, as doses estarão disponíveis no Hospital Veterinário de Brasília.

Depois, será possível vacinar os pets em postos fixos – em três fins de semana de julho, agosto e setembro – ou em postos itinerantes, que vão percorrer o DF em dias úteis. A campanha termina em 29 de setembro.

A meta deste ano é imunizar 270 mil cães e gatos. O número corresponde a 80% da população de animais domésticos registrados na capital federal. O porcentual, segundo o GDF, é “o necessário para criar uma barreira contra a disseminação da doença entre humanos”.

“As equipes vão com veículos de segurança ambiental da Secretaria de Saúde, para visitar locais como condomínios”, explicou o diretor de Vigilância Ambiental em Saúde da pasta, Rafael Almeida.

Caso uma família não consiga acessar o atendimento itinerante, o governo pretende, ainda, manter a vacinação em postos físicos durante em três finais de semana.

Em 21 de julho e em 29 de setembro, as doses estarão disponíveis em unidades de saúde nas áreas urbanas. Em 25 de agosto, o atendimento será nas áreas rurais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*