«

»

ago 28 2018

Campus Ceilândia do IFB tem inscrições até amanhã para curso de doula

 

Resultado de imagem para doula

O Campus Ceilândia do Instituto Federal de Brasília (IFB) está com inscrições abertas para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Doula, a  profissional que auxilia as grávidas na gestação, parto e pós-parto.

As interessadas devem se inscrever até amanhã (29), pelo site processoseletivo.ifb.edu.br. Estão sendo ofertadas 35 vagas para o curso, que tem previsão de início no dia 4 de outubro e acontecerá às terças, quartas e quintas-feiras, das 13h30 às 18h. A duração do curso é de um semestre letivo.

Para participar, é necessário ter ensino fundamental, completo ou incompleto, e mais de 18 anos de idade. O curso é exclusivamente para pessoas do gênero feminino.

A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico. O resultado do sorteio será divulgado no dia 10 de setembro e as matrículas das candidatas selecionadas serão realizadas de 12 a 14 de setembro.

As doulas são profissionais que auxiliam as mulheres grávidas – dando suporte físico e emocional – na gestação, parto e pós-parto. São mulheres com um objetivo em comum: ajudar mulheres grávidas a ter momentos tranquilos, respeitosos e de comunhão com o seu próprio corpo, potencializando a força feminina de trazer um ser humano ao mundo.

Essa será a segunda vez que o IFB oferece o curso em parceria com a Associação de Doulas do Distrito Federal. A primeira oferta foi realizada em conjunto entre os campi Ceilândia e São Sebastião e formou 45 novas doulas no ano passado.

Foto: Bay Area Newborn Photographer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*