«

»

fev 22 2021

Capivara ataca morador no Lago Paranoá (DF)

Capivara ataca morador do Life Resort

Um morador do condomínio Life Resort, localizado no Setor de Hotéis de Turismo Norte (SHTN), foi atacado por capivara na manhã de ontem (21). Ele foi encaminhado para o hospital com ferimentos na perna, na mão, nádegas e virilha.

De acordo com outro morador do condomínio, a vítima estava encostada no pier fazendo exercícios no Lago Paranoá, com as pernas dentro d’água, quando o animal atacou. “É comum a aparição de capivaras no condomínio. Tem dias que no gramado perto do deck ficam 20 a 30 capivaras. É um perigo, imagine se fosse uma criança”.

Após o incidente, uma placa foi colocada na entrada de acesso ao deck alertando aos moradores sobre possíveis ataques de capivara no lago.

De acordo com o síndico do Life Resort, Renato Rincon, o morador de 40 anos que foi ferido está bem e em casa. “Ele levou 40 pontos no corpo e precisou tomar vacinas antirrábica e antitetânica”, informou Rincon. Segundo o síndico, o incidente ocorreu por volta das 7h40.

“As capivaras geralmente aparecem por aqui a noite ou pela manhã cedo, mas geralmente elas só ficam na orla ou no gramado. Procuramos o Batalhão Ambiental que nos informou que esse ataque é incomum, é possível que ela estivesse com filhote perto ou prenha e se sentiu ameaçada”, explicou Renato Rincon.

Para ele, esse incidente preocupa. “Isso nunca tinha acontecido, sou síndico do condomínio há 11 anos e não tinha visto nada parecido. No ano passado, procuramos o GDF — por meio da ouvidoria — para falar sobre o aumento de capivara. Cheguei a ver 50 capivaras de uma vez no gramado. A resposta que tivemos foi que elas estão no habitat natural e que devemos evitar contato”, conta.

A preocupação é ainda maior pelo número de crianças, pets e idosos que andam pelo local onde ocorreu o ataque. Após o ocorrido, Rincon irá abrir um novo chamado na ouvidoria do Governo do Distrito Federal (GDF) para relatar o ncidente

Com informações de Correio BrazilienseFoto:Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*