«

»

jan 16 2022

Carlos Alberto, oito anos, com paralisia cerebral é a primeira criança vacinada contra Covid-19 no DF

Carlos foi a primeira criança a receber a vacina contra Covid-19, no DF — Foto: Reprodução/TV Globo

Carlos Adalberto, de 8 anos, foi a primeira criança a ser vacinada contra a Covid-19 no Distrito Federal. Ele recebeu a dose por volta das 7h45 de hoje (16), para inaugurar a imunização de crianças de 5 a 11 anos.

O menino, que tem paralisia cerebral, chegou cedo na unidade de saúde, acompanhado da mãe, para receber a vacina.

“Não imaginava que seria a primeira. Achava que ia ficar na fila com ele. Graças Deus meu filho está vacinado e protegido”, disse Cleci Pereira da Silva, moradora do Areal.

A campanha de vacinação está sendo realizada em 11 UBSs até às 17h . Prioridades são crianças de 11 anos, menores de 5 a 11 anos com comorbidades, e aqueles sob tutela do Estado.

A segunda criança a receber a vacina foi Manuella Rodrigues, de 9 anos. Emocionada, ela recebeu a dose com lágrimas nos olhos. “Agora estou protegida”, afirmou a menina. Como a pequena tem asma, entrou como prioridade na fila de vacinação.

Mãe de Manuela, a estudante Vitória Rodrigues disse que, agora, respira aliviada. Ela contou que a filha já teve Covid e ficou com sequelas. Hoje, a menina precisa do apoio de muletas para caminhar

.”Ela ficou nove dias internada. Essa vacina representa esperança de dias melhores. Um alívio por saber de tudo que ela passou. Covid não é só uma gripezinha e ela é a maior prova disso”, declarou Vitória.

O lançamento da campanha de vacinação contra Covid em crianças contou com a presença do governador em exercício, Paco Britto (Avante) e do Secretário de Saúde do DF, general Manoel Pafiadache, na UBS 5 dTaguatinga.

Paco aproveitou para reforçar a importância da vacinação. “Agradecemos a população que aderiu à essa campanha da vacinação, que é muito importante, para que nós não deixemos proliferar essa pandemia”, disse.

Fonte: g1

Foto: Reprodução/TV Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*