«

»

ago 29 2021

Carol Santiago vence os 50m livre e leva o primeiro ouro feminino na natação em 17 anos

Maria Carolina Santiago fatura o ouro na natação nas Paralimpíadas — Foto: Alex Davidson/Getty Images
Maria Carolina Santiago conseguiu na manhã de  hoje domingo a maior conquista de sua vida. A pernambucana de 36 anos faturou a medalha de ouro na final dos 50m livre da classe S13 (para atletas com deficiências visuais) no Centro Aquático de Tóquio ao percorrer a distância em 26s82, novo recorde paralímpico.
Havia 17 anos que uma nadadora mulher do País não levava uma medalha de ouro em Paralimpíadas, desde quando Fabiana Sugimori ganhou os 50m livre S11 nos Jogos de Atenas, em 2004.

“Estou muito feliz. É incrível estar aqui nesta competição tão importante. Sempre gostei de competir. Eu me senti bem desde o primeiro dia em que cheguei ao Japão. Estou emocionada. Tenho recebido muito carinho. Quando terminei a prova, soube que tinha ganhado porque ouvi o pessoal gritando o meu nome. Agradeço a todos pela torcida e pelos brasileiros que têm chorado e dado risadas com a gente”, afirmou a nadadora.

Carol ficou à frente da russa Anna Krivshina (27s06) e da italiana Carlotta Gilli (27s07). As duas companheiras de pódio são da classe S13, enquanto a brasileira é originalmente da classe S12, ou seja, tem um grau de deficiência maior. É comum que atletas de duas classes sejam reunidos nas disputas.

Com inforações de GE

Foto: Alex Davidson/Getty Images

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*