«

»

nov 08 2018

Casa do Cantador comemora 32 anos com festa amanhã e no sábado

Resultado de imagem para casa do cantador ceilândia

Para celebrar o 32º aniversário da Casa do Cantador será realizado o 4º Encontro dos Campeões do Repente. O tema desta edição é “Gêneros e Gerações”. O evento acontece, amanhã (9) e sábado, a partir das 20h, na QNN Quadra 32, Área Especial G – Ceilândia. A entrada é gratuita.

A exemplo de todas as edições anteriores, cantadores locais compartilham o palco do festival com artistas vindos de vários estados do Nordeste.

Realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC),  4º Encontro dos Campeões do Repente traz para o DF consagrados repentistas e jovens talentos da arte nordestina do improviso e cantoria. Serão duas noites de desafios competitivos,

Uma das presenças ilustres este ano é Mocinha de Passira. Aos 72 anos, Mocinha é uma das repentistas mais experientes do país. 

Além da competição de repentistas, compõem a programação festiva apresentações de Teatro de Mamulengo, Literatura de Cordel, declamação de Poemas Matutos e uma oficina de poesia nordestina.

Toda a programação musical do festival será transmitida em tempo real na página oficial do Encontro dos Campeões do Repente. Uma oportunidade bacana para quem está longe torcer por suas duplas favoritas e comentar as apresentações. No site CampeoesdoRepente.com.br serão disponibilizados, gratuitamente, gravações de áudio e vídeo, feitas durante o encontro.

Inaugurada em 9 de novembro de 1986, a Casa do Cantador nasceu como uma homenagem à comunidade nordestina que mora no Distrito Federal. A edificação moderna traz assinatura do arquiteto Oscar Niemeyer.

Programação:

Amanhã(9)

– 20h – Abertura com Mamulengo Presepada

– 20h30 a 23h – Disputa classificatória com cinco duplas de repentistas do DF e Entorno

– 23h10 – Encerramento com o anúncio da dupla classificada

Sábado (10)

– Oficina de Poesia Popular Nordestina aberta ao público

– 20h – Abertura com Mamulengo Fuzuê

– 20h30 a 23h – Competição com quatro duplas de repentistas do Nordeste e a classificada do DF

– 23h10 – Encerramento com o anúncio da dupla vencedora da competição e condecoração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*