«

»

jul 14 2013

“CASAMENTO DA BARATINHA” DEMONSTRA A LUTA DE CLASSES

 RENATO RIELLA

Há uma expressão antiga, muito batida, que está em plena moda: “Não basta à mulher do César ser honesta. Ela precisa provar que é honesta”.

Os detentores de poder no Brasil não perceberam que a moleza acabou. Insensíveis, ainda não começaram a dar demonstrações públicas de austeridade.

Foi assim que o principal empresário, que presta péssimos serviços aos usuários de ônibus, no Rio, passou péssimos momentos no sábado à noite.

Jacob Batista, o “Rei do Ônibus”, casou a neta Beatriz e acabou vivendo o triste episódio do “casamento da Baratinha”.

Cerca de cem manifestantes foram para a porta da Igreja do Carmo e depois para o Copacabana Palace, transformando a festa num inferno. Polícia, bomba de gás, coisas jogadas lá de cima contra os manifestantes – uma guerra, até as 6h da manhã.

Os cartazes diziam tudo: “Pego ônibus lotado e quero um bem-casado”, ou “Casar com dinheiro do povo dá azar”.

Portanto, fiquem sabendo, ninguém mais fica impune. O povo tá de olho.

Quanto a Beatriz, deve estar muito revoltada. Ela vive em redoma de ouro e ainda não entendeu nada. Precisa passar por outros testes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*