«

»

nov 28 2017

Casos de infecção pelo HIV aumentam entre os jovens do DF

Como a tendência nacional dos últimos anos, os casos de infecção do HIV, o vírus da AIDS, continuam aumentando no Distrito Federal, especialmente entre jovens de 15 a 24 anos e entre pessoas acima de 55 anos. As informações foram divulgadas ontem (27) pela Secretária de Saúde. O coordenador do programa de Doenças Sexualmente Transmissíveis do órgão, Sérgio d’Ávila, alerta para a necessidade de falar sobre o tema com os jovens.

A meta internacional para combater a AIDS é alcançar, até 2020, o patamar 90-90-90. Isso quer dizer que 90% de toda a população estimada com HIV precisa ser diagnosticada; 90% dos infectados precisam estar em tratamento e 90% dos que estão em tratamento precisam ter a carga viral indetectável no organismo. Segundo o subsecretário de Vigilância em Saúde, Marcos Quito, o Distrito Federal ainda não alcançou a meta do diagnóstico.

Na população em geral, desde 2013 são cerca de mil novos casos da doença por ano no DF. Em 2017, já foram quase 840 novos diagnósticos positivos, incidência considerada alta. Por outro lado, faz dois anos que o Distrito Federal apresentou queda no número de mortes por AIDS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*