«

»

jun 05 2019

Ceasa- DF discute responsabilidade ambiental

Amanhã (6), de 9h às 12h,  será realizado no Mercado Livre do Produtor da Centrais de Abastecimento do DF, o “Ceasa- Responsabilidade Ambiental”, em comemoração à Semana do Meio Ambiente e ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

O projeto é promovido pela Seção de Meio Ambiente da Ceasa-DF, em parceria com a GT Eventos, e visa a mostrar o que está sendo feito dentro da instituição em relação ao meio ambiente e sustentabilidade.

“A ideia é promover a valorização e o respeito à biodiversidade, estimulando a construção de uma melhor qualidade de vida por meio da conservação do nosso espaço”, afirmou Renato Lino, chefe da Seção de Meio Ambiente da Ceasa, sobre o motivo e a importância do evento.

Projetos como o Projeto de Gerenciamento de Resíduos Sólidos; Instalações de Ecopontos no ambiente da Ceasa; o Projeto de Coleta Seletiva Solidária e Programa de Otimização do Uso Prioritário da Água – POUPA DF, realizados pela Ceasa, serão divulgados e expostos amanhã.

Além disso, o Projeto Assistencial Sementes de Esperança (PASES) e a Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (FUNAP-DF), estarão expondo seus trabalhos com produtos artesanais sustentáveis, e o permissionário Sr. Carlos, da Chácara Felicidade estará expondo o Projeto Piloto de Compostagem, que consiste em transformar o resíduo orgânico produzido com o descarte, durante a comercialização, em um composto orgânico, através de uma máquina de compostagem .

“Estamos vivendo em uma época de grandes mudanças climáticas, causadas em grande parte devido às ações e ao modo de vida que a humanidade escolheu”, explicou ainda Renato, sobre a importância de projetos de conscientização ambiental. “A Ceasa é uma grande geradora de resíduos, temos que promover ações efetivas que mitiguem este processo, este é o caminho. Ou passamos a viver a sustentabilidade ou pereceremos de forma brutal e emersa em nossos próprios resíduos”, complementou o chefe da Seção de Meio Ambiente, falando um pouco mais sobre o papel da Ceasa em criações de projetos sustentáveis.

Com informações da Ascom/Ceasa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*