«

»

maio 18 2018

Celebração de Pentecostes muda o trânsito em Taguatinga

pentecostes 2

A tradicional Celebração de Pentecostes começa hoje (18) e segue até domingo, no Taguacenter. Hoje e amanhã, a festa começará às 16h e no domingo, às 13 h.

Haverá alteração no trânsito em algumas áreas de Taguatinga e agentes do Departamento de Trânsito ficarão espalhados por nove pontos de controle para as intervenções necessárias e a travessia de pedestres. Participarão da operação, por parte do Detran, 92 servidores, 40 viaturas, dois guinchos, uma empilhadeira e uma aeronave.

Os locais onde haverá mudanças são: o centro de Taguatinga. Taguacenter, Rua das Palmeiras com a Avenida Comercial Norte,Praça do DI com a Avenida Comercial Norte e a Praça do Bicalho com a Avenida Comercial Norte

No Taguaparque, haverá estacionamento para o público em geral e um local destinado a imprensa, autoridades e pessoas com mobilidade reduzida. Além disso, uma área será reservada a ônibus, com acesso pelo Pistão Norte.

A Polícia Militar do DF demarcou uma faixa no Pistão Norte, nas proximidades do Taguaparque, para facilitar a circulação de pedestres e ciclistas nos três dias da celebração.

No fim da festa católica, para facilitar a dispersão dos fiéis, a terceira entrada do Taguaparque pelo Pistão Norte terá sentido único para a Colônia Agrícola Samambaia.

Na interseção com a Colônia Agrícola, será implantado um corredor de sentido único para o centro de Taguatinga e um com sentido duplo para a Via Estrutural.

O helicóptero do departamento passará informações para 20 pontos de controle no fim da noite, com o objetivo de facilitar as intervenções necessárias. Equipes de engenharia estarão nos principais cruzamentos para sincronizar o tempo semafórico.

A expectativa, segundo o órgão, é que a dispersão dos veículos ocorra em um tempo médio de uma hora. Sem o planejamento, o tempo seria de quatro horas.

As linhas de ônibus com destino a Taguatinga Centro, à Comercial Norte e ao Pistão Norte terão reforço nos três dias de Pentecostes.

Além disso, a 351.7, que faz o trajeto entre a Praça do Relógio e o Taguaparque, será reativada espacialmente para as datas. As viagens vão acontecer de acordo com a demanda, e a tarifa será de R$ 2,50.

Foto: bsbcapital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*