«

»

abr 30 2018

Centrais sindicais fazem ato amanhã, em Curitiba, onde Lula está preso

centrais sindicais

As maiores e principais centrais sindicais do País planejam para amanhã, em Curitiba, ato ‘Em Defesa dos Direitos e por Lula Livre’. O ex-presidente cumpre pena de 12 anos e um mês de reclusão em uma ‘sala especial’ no último andar da sede da Polícia Federal na capital paranaense desde a noite de 7 de abril.

Será a primeira vez, segundo o PT, desde a redemocratização, que as sete maiores centrais vão se unir para o 1.º de Maio. O partido divulgou em seu site que ‘a defesa da liberdade do ex-presidente Lula’ unificou CUT, Força, CTB, NCST, UGT, CSB e Intersindical. A sigla sustenta que Lula é ‘preso político’.

 

Segundo o PT, como tem ocorrido desde a instalação da Vigília Lula Livre na capital paranaense, a manifestação de amanhã será a partir das 14h na Praça Santos Andrade (Praça da Democracia), no centro histórico de Curitiba, e ‘terá um forte ingrediente cultural, com apresentação de artistas conhecidos por terem posicionamento em defesa da democracia, como Beth Carvalho, Ana Cañas, Maria Gadu, o rapper Renegado e muitos artistas locais’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*