«

»

abr 17 2018

Centro de Nefrologia e de Hemodiálise do Hospital de Sobradinho é reformado

hospital regional de sobradinho

O Centro de Nefrologia e Hemodiálise do Hospital Regional de Sobradinho (HRS) foi entregue, hoje (17),após passar por reforma. No total, são 15 máquinas para os procedimentos, e 66 pacientes atendidos por mês. O investimento foi de aproximadamente R$ 1,5 milhão, oriundo de emenda parlamentar e de verba da Secretaria de Saúde. O governador Rodrigo Rollembergvisitou o local, acompanhado do secretário de Saúde, Humberto Fonseca.

“Hoje estamos entregando um espaço totalmente reformado, que trará muitos benefícios para a população, porque vamos poder ampliar a capacidade de atendimento das pessoas que precisam fazer hemodiálise”, disse o secretário de Saúde. “Podemos abrir mais um turno com 30 vagas”, complementou.

A unidade recebeu pintura, troca de piso e de forro, e reparos nas redes hidráulicas, de esgoto e elétrica. O depósito e as salas de medicamentos e de reuniões também passaram por reparos.

A estrutura dispõe de salas para pacientes crônicos, de sorologia desconhecida e para atendimento de emergência.

O atendimento é feito toda segunda, quinta e sexta-feira, das 7h à meia-noite. Às terças, quartas-feiras e sábado, o atendimento é das 7h às 19h. O procedimento consiste na filtragem artificial do sangue das pessoas com esse problema, já que o rim está impossibilitado.

No local, os pacientes também são submetidos à diálise peritoneal, por meio do qual o processo ocorre dentro do corpo do paciente, com auxílio de um filtro natural como substituto da função renal. Para realizar os procedimentos, há uma sala com três leitos disponíveis.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*