«

»

maio 28 2014

CHEGARAM AS BICICLETAS PÚBLICAS DE BRASÍLIA

No centro de Brasília, 400 bicicletas públicas já estão disponíveis para o uso de qualquer pessoa que souber montar bicicleta.

O GDF instalou 10 estações do Sistema de Bicicletas Públicas, tentando implantar em Brasília o serviço que já é comum em cidades como Rio de Janeiro, Paris e muitas outras.

Um aplicativo com informações sobre as ciclovias, chamado Bike Brasília, foi lançado para Windows Phone, iPhone e aparelhos Android.

As estações inauguradas até o momento são: Memorial JK, Praça Buriti, Centro Convenções/Estádio, rodoviária, Torre TV, Setor Hoteleiro Norte, Catedral, Ministério da Cultura, Ministério da Defesa e Ministério do Trabalho.

Ao todo, serão 40 estações e 400 bicicletas. Por R$ 10 por ano, é possível utilizá-las por quanto tempo quiser, com intervalo de 15 minutos a cada hora de uso.

A bicicleta recolhida em uma estação terá de ser devolvida em outra estação próxima do local onde se pretende chegar.

É uma novidade que demorará para pegar, mas felizmente está começando agora, numa época sem chuvas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*