«

»

abr 29 2022

CLDF concede Título de Cidadã Honorária à presidente do Instituto Carinho, Ana Mazzei

O deputado Roosevelt Vilela (PL) concede o Título de Cidadã Honorária de Brasília, hoje (29), às 19h30, à Ana Laura Toffano Mazzei, por sua  atuação em prol das crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social no DF, principalmente por meio do Instituto do Carinho.

A sessão solene, que será transmitida ao vivo, acontecerá no Plenário da Câmara Legislativa, acompanhada de uma exposição que irá demonstrar o trabalho executado pela instituição.

Desde os dez anos de idade, Ana Laura já sonhava em criar um movimento para ajudar pessoas em vulnerabilidade e sempre esteve engajada em causas sociais. Em 2011 que o sonho se tornou realidade e, finalmente, concretizou-se um projeto sólido e maior que viria a beneficiar centenas de famílias: o Instituto do Carinho. Fazendo jus ao nome, a instituição é conhecida por ser um ambiente familiar, além da dedicação e o cuidado especial com as crianças, os adolescentes e as famílias em situação de vulnerabilidade social, especialmente os portadores de doenças raras.

O deputado Roosevelt Vilela, autor do projeto que concede o Título de Cidadão Honorário à Ana Laura, ressalta que esta honraria é um reconhecimento da Câmara Legislativa às personalidades naturais de outros Estados, mas que residem no DF por período superior a quatro anos e que tenham prestado relevantes serviços à capital do País.

“O projeto que a Ana Laura desenvolve é nobre e de extrema relevância, sendo este título uma forma de materializar e reconhecer a sua importante contribuição às causas sociais da nossa cidade”, enfatizou. Entre outros requisitos, o homenageado precisa ter notório reconhecimento público, além de possuir idoneidade moral e reputação ilibada.

Ana Laura Toffano Mazzei nasceu em Jaú (SP) e mudou-se para Brasília em 1998. Formou-se em Direito pela UDF, destacou-se como atleta da equipe de natação do Iate, clube pelo qual ganhou diversos campeonatos nacionais.

Já morando na capital do País e sensível às causas sociais, engajou-se no trabalho voluntário, atividade que estava na lista de suas prioridades. Passou então a estudar abrigos de menores para entender a dinâmica desse tipo de espaço. Percebeu que todos tinham uma limitação e começou a pesquisar como seria comandar uma iniciativa própria com essa finalidade.

Neste período, conheceu o Mc Arthur Di Andrade Camargo, seu marido, que à época também tinha o sonho de criar uma organização não governamental para prestação de serviços à sociedade. Foi aí que nasceu o Lar Bezerra de Menezes, em Ceilândia, primeiro abrigo fundado pelo casal, com o intuito de reintegrar crianças abandonadas.

Com a ampliação dos trabalhos sociais prestados à comunidade carente da Ceilândia, o Lar Bezerra de Menezes tornou-se o Instituto do Carinho, que hoje executa projetos de assistência social, todos geridos e comandados por Ana Laura: Projeto Lar Bezerra de Menezes, que acolhe crianças de 0 a 10 anos de idade encaminhadas pela Vara da Infância e Juventude; Projeto Casa do Carinho, que oferece cuidados médicos a crianças dependentes de home care; Projeto Criança do Futuro, com aulas de judô, balé, capoeira, dança, música e futebol; Projeto Irmã Dulce, atuando com doação de alimentos; e o Projeto Maria de Nazaré, dando atenção integral às crianças portadoras de síndromes raras e suas famílias.

Atualmente, a instituição possui 39 funcionários remunerados e mais de 120 voluntários, todos empenhados em acolher as crianças beneficiadas pelos projetos sociais do Instituto do Carinho, além das centenas de famílias atendidas com doação de alimentos.

Fonte: Agência CLDF –  Ascom/deputado Roosevelt Vilela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*