«

»

abr 16 2018

CLDF debate falta de professores em educação física na rede pública

aula de educaão física

A Câmara Legislativa do Distrito Federal debate hoje (16), às 19h, a obrigatoriedade da presença de profissional licenciado em educação física no sistema de ensino público.

De acordo com o autor da iniciativa, o deputado Júlio César (PRB), a discussão vai além da necessidade do profissional licenciado em educação física nas escolas.

“A situação dos aprovados no concurso para professores em 2013 e orientadores em 2014 que seguem sem nomeação é outro viés que será levantado durante o encontro”.

Segundo Julio Cesar, a crise na educação é a preocupação principal. Em vez de nomear os profissionais já habilitados por processo seletivo para professor efetivo o GDF tem contratado professores substitutos “gerando prejuízo para os alunos”.

“Queremos a normalidade das aulas nas redes públicas e o quadro de professores efetivos por direito”, completa o parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*