«

»

ago 06 2019

CLDF discute saúde mental dos servidores do GDF

Na sexta-feira (9) a Câmara Legislativa realiza audiência pública para debater a saúde mental dos servidores públicos do GDF. O evento, proposto pela deputada Júlia Lucy (Novo), será às 19h no plenário da Casa.

A audiência, com a presença de trabalhadores e especialistas, busca fazer um panorama da situação e propor soluções, a partir de um debate sobre as condições de trabalho no serviço público do Distrito Federal.

Sindicatos mostram que servidores que atendem diretamente a população se sentem desmotivados e pressionados. Isto tem levado os servidores ao adoecimento mental. As áreas mais afetadas são da Educação, Saúde, Segurança e Assistência Social

A deputada Júlia Lucy acredita que os afastamentos por depressão e ansiedade crônica não causam prejuízos apenas para o indivíduo. “Elas afetam o atendimento à população, porque os buracos nas escalas de trabalho não conseguem ser cobertos numa realidade funcional enxuta” diz.

Outro problema apontado pela parlamentar é o prejuízo no orçamento do DF, “já que há casos em que os afastamentos se sobrepõem, o servidor tem recaídas constantes e contínua recebendo salários”. A deputada lembra que só as licenças médicas com prazos superiores a quinze dias são pagas pela Previdência Social.

Com informações de Ascom/CLDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*