«

»

maio 23 2018

CLDF Jovem promove amanhã o Dia de Liberdade de Impostos

 

dinheiro 6

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem promove amanhã (24) em 17 Estados e no DF, a 10.ª edição do Dia da Liberdade de Impostos (DLI). A ação quer chamar a atenção sobre a alta carga tributária brasileira, especialmente se comparada à qualidade dos serviços públicos oferecidos. No Distrito Federal, grandes shoppings aderiram à campanha este ano.

O presidente da CDL Jovem DF, Raphael Paganini, comemora a parceria com os Shoppings Brasília, JK, Terraço e Taguatinga, ressaltando a diversidade de produtos com desconto. “São diversos segmentos do varejo aderindo à campanha, e não vão faltar opções de compra para consumidores”, afirma. “Os itens terão redução de 15% a 70% no preço, dependendo da quantidade de impostos que incidem sobre cada produto.”

Também participam do DLI 2018 os postos Jarjour da Asa Norte, da Asa Sul e de Taguatinga. Na rede, serão oferecidos 30 mil litros de gasolina sem imposto, sendo que cada motorista poderá abastecer 20 litros, com pagamento apenas em dinheiro. A venda da gasolina com desconto já é tradição na cidade e atrai milhares de consumidores a cada ano.

Paganini lembra que os empresários participantes venderão produtos sem o percentual dos impostos embutidos, porém, não há sonegação: todos os tributos serão pagos pelos empresários, apenas não serão repassados para os clientes.

Para ele as novas parcerias mostram a relevância que o DLI adquiriu em 10 anos de existência. “É uma grande campanha de conscientização que une empresários e consumidores, movimenta o varejo e dá a oportunidade de comprar mais barato”, defende. Ele ressalta que a entidade defende a simplificação tributária no Brasil. “Apoiamos projetos de lei com esse propósito, para que o consumidor saiba quanto paga de impostos em cada produto que compra, com mais transparência”, afirma.

Para a CDL Jovem, um imposto único – ou medida similar – tornaria o cálculo mais fácil, e, consequentemente, os cidadãos teriam recursos para exigir a diminuição da carga. “Assim, todos ganham: o País fica mais interessante para as empresas operarem aqui, o que leva ao aumento da concorrência, que, por sua vez, aumenta a oferta de empregos e o consumo”, esclarece.

Além do Distrito Federal, o DLI ocorre em mais 16 Estados neste ano: Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*