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out 29 2020

Clientes da Caesb devem atualizar cadastro para que possam receber benefícios

Caesb implanta novo sistema de atendimento ao consumidor – Agência Brasília

Para garantir a atualização dos dados dos clientes, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) está notificando 20 mil usuários por meio de  comunicados distribuídos ao simóveis pelos leituristas.

O cadastro da Companhia prevê que os clientes atualizem dados pessoais como CPF ou CNPJ, documento pessoal digitalizado, telefone, e-mail, além de documentos que comprovem a posse, propriedade ou ocupação do imóvel (confira a lista completa dos documentos).

Há sete anos, a Caesb realiza essa atualização de forma contínua para que os clientes possam receber benefícios sociais a que têm direito, visto que a tarifa social e outros programas estão diretamente relacionados ao CPF ou ao CNPJ dos usuários.

A atualização também é necessária para evitar a suspensão no fornecimento de água.O superintendente de Comercialização da Companhia, Diego Rezende Ferreira, explica que a atualização cadastral é necessária para que o usuário, de fato, tenha um comprovante de seu vínculo com o imóvel e facilite a comprovação de residência e solicitação de serviços ao longo do tempo.

“Desde a publicação da Resolução nº 14, da Adasa, em outubro de 2011, o vínculo da Caesb com os usuários passou a ser por meio da relação contratual entre pessoa física ou pessoa jurídica. Mas, como a quantidade de usuários vinculados à Companhia é superior a 700 mil, alguns usuários ainda não atualizaram o cadastro”, resume Diego.

A atualização cadastral pode ser feita após cadastro prévio no site da Caesb. Na sequência, deve ser acessado o Autoatendimento, clicando em “Alteração do Titular da Conta”. Também é possível atualizar os dados pelo App da Caesb, em “Alterar Titularidade”, pela Agência Virtual e nas unidades do Na Hora de Ceilândia, Riacho Fundo, Taguatinga e Gama, por meio de agendamento prévio, no site da Caesb.

Durante a pandemia, os escritórios de atendimento se encontram fechados por medidas de segurança, mas tão logo seja retomado o atendimento presencial, a atualização cadastral também poderá ser realizada nos escritórios regionais.

Caso o cliente possua débitos junto à Caesb, eles deverão ser negociados para efetivação da atualização cadastral.

O usuário pode parcelar as contas em aberto pelo site www.caesb.df.gov.br, via Autoatendimento, ou presencialmente nas unidades do Na Hora de Ceilândia, Riacho Fundo, Taguatinga e Gama, por meio de agendamento prévio, no site da Caesb. Para o parcelamento, o consumidor deve levar cópia e original dos documentos pessoais e dos documentos de propriedade ou posse do imóvel.

Caso o consumidor tenha dúvidas quanto à autenticidade do comunicado enviado, pode entrar em contato pelo telefone 115.

Com informações de Ascom/Caesb

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