«

»

set 13 2019

Clientes da Caixa recebem FGTS a partir de hoje

Os recursos dFGTS começam a ser liberados aos trabalhadores a partir de hoje (13). O pagamento será limitado a R$ 500 por conta. A distribuição do dinheiro do fundo de garantia foi dividida em etapas, na tentativa de evitar uma corrida às agências bancárias.

Recebem os recursos os trabalhadores que têm Conta Poupança na Caixa Econômica Federal e que nasceram em janeiro, fevereiro, março ou abril. Depois, a partir de 27 de setembro, o pagamento será feito aos nascidos em maio, junho, julho e agosto. Em seguida, no dia 9 de outubro, recebe o dinheiro quem nasceu em setembro, outubro, novembro e dezembro.

Em todos os casos, para os correntistas da Caixa, haverá o depósito automático do dinheiro.

O vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias do banco, Paulo Angelo, explica que o trabalhador que quiser receber o dinheiro na conta precisa aderir ao programa de liberação. Ele e outros dirigentes participaram nesta quinta-feira (12) de uma transmissão ao vivo pelo Facebook e tiraram dúvidas sobre o pagamento do FGTS.

Para quem não tem Conta Poupança na Caixa, os pagamentos começam em 18 de outubro, e seguem, de forma escalonada de acordo com a data de nascimento dos trabalhadores, até o dia 6 de março do ano que vem.

Para evitar uma grande concentração de clientes interessados no saque, a Caixa decidiu ampliar o horário de atendimento das agências em duas horas, já a partir desta sexta.

Segundo o vice-presidente de Distribuição, Atendimento e Negócios do banco, Valter Nunes, foram feitas adaptações. Ele acrescenta que as agências serão abertas, excepcionalmente, neste sábado.

O presidente do banco, Pedro Guimarães, diz que se trata do maior pagamento da história do Brasil e que, só na primeira etapa, com a liberação para os correntistas da Caixa, serão injetados mais de R$ 15 bilhões na economia.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, explica que o trabalhador terá que sacar o dinheiro até o dia 31 de março de 2020. Depois dessa data, ele volta automaticamente para o FGTS, sem prejuízo de rentabilidade.

O dinheiro poderá ser retirado tanto de contas ativas como inativas.

Os trabalhadores que tem Conta Poupança na Caixa e que receberão pelo débito automático, caso não queiram o dinheiro agora, tem até o dia 30 de abril de 2020 para pedir a devolução do crédito.

Com informações de JP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*