«

»

fev 10 2019

CNH terá validade maior e aulas em simuladores deixarão de ser obrigatórias

Resultado de imagem para carteira de motorista digital

A validade dCarteira Nacional de Habilitação(CNH) será ampliada. O anúncio foi feito ontem (9) pelo presidente Jair Bolsonaro pelo Twitter. As aulas em simuladores, exigidas para a formação de condutores desde 2017, também deve ser extinta, de acordo com o texto.

Conforme a nota, “medidas que afetam os caminhoneiros serão extintas ou revistas” e haverá “revisões na questão do emplacamento” de veículos.

Durante a campanha eleitoral, o agora presidente citou que aumentaria de cinco para dez anos o prazo de validade da CNH, que passará por um processo de substituição em 2022, quando um novo modelo do documento, com chip, será adotado.

Segundo Bolsonaro, Conselho Nacional de Trânsito (Contran) “emite cerca de 100 resoluções” por ano “atrapalhando a vida de quem transporta no Brasil”. O órgão ficava no Ministério do Desenvolvimento Regional, que foi extinto, e agora é subordinado pela pasta da Infraestrutura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*