«

»

maio 26 2022

Colégio Marista Asa Sul participa da Gincana Zero Impacto com coleta de lixo eletrônico

O Colégio Marista Asa Sul incentiva o descarte correto de equipamentos eletrônicos, para ajudar na conservação das águas e do solo do Distrito Federal.

Até a próxima semana, o colégio participa da Gincana Zero Impacto coletando em diversos pontos da cidade o chamado “lixo eletrônico”, todo aquele equipamento eletroeletrônico que está em desuso ou obsoleto.

O descarte correto evita que os resíduos (componentes químicos e poluentes) sejam depositados no solo e nas águas, causando contaminação e problemas de saúde. Também economiza impostos porque evita que os resíduos sejam destinados incorretamente no sistema público de resíduos. 

Segundo levantamento feito pelos organizadores da gincana, 95% das pessoas têm algum resíduo eletrônico em casa, mas apenas 13% sabem onde descartar. Todo o “lixo eletrônico” arrecadado será destinado de forma correta.

“É uma ação muito importante não só porque vai destinar corretamente toneladas de equipamentos, mas também porque incentiva nos alunos a preocupação com a conservação ambiental e ao mesmo tempo fomenta um  consumo mais consciente”, explica o professor Virgílio Peixoto.

Os Colégios Maristas estão presentes no Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 21 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação.

Fonte: Pg1 Comunicação – Luiza Lafuente Woellner dos Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*