«

»

mar 24 2020

Com 1 bilhão e 300 milhões de habitantes, a Índia entra hoje em quarentena

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, decretou hoje (24), quarentena completa por 21 dias no país a partir de meia-noite, como tentativa de interromper a propagação da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

Com 1,3 bilhão de habitantes, a Índia contabiliza 519 casos de contaminação e  10 mortes.

“Vocês viram pelas notícias o crescimento da situação do coronavírus ao redor do mundo. Vocês devem saber que as nações mais poderosas do mundo estão se tornando impotentes frente à pandemia, o que não significa que essas nações não estejam se esforçando ou enfrentando a escassez de recursos. Isso significa que o coronavírus está se espalhando cada vez mais rápido apesar de todos os esforços (…) Não há outra maneira de permanecer seguro contra o coronavírus. Se temos que parar a propagação, temos que interromper o ciclo de infecção”, declarou Modi.

Todos os estabelecimentos comerciais, fábricas, oficinas e templos religiosos da Índia serão fechados. “Peço que você fique aonde quer que você esteja neste país.

Na atual situação, a quarentena será por 21 dias, e se nós não administrarmos bem esses 21 dias, o país retrocederá 21 anos. Algumas famílias serão destruídas para sempre”, afirmou o primeiro-ministro.

Com informações de Veja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*