«

»

nov 30 2018

Começa hoje a Cúpula do G20

Os líderes que se reunirão na Cúpula do G20, que começa hoje (30) e termina amanhã, em Buenos Aires, cumprirão uma agenda de prioridades e participarão de múltiplas reuniões bilaterais, tendo a guerra comercial entre Estados Unidos e China como um dos temas centrais.

A expectativa é que a “guerra comercial” e as pautas relacionadas ao crescimento da economia mundial sejam destaque entre as principais discussões.

O evento reunirá, além dos chefes de Estado e governo das 20 economias mais desenvolvidas e emergentes integrantes do grupo, a Espanha, país convidado permanente, o Chile e a Holanda, bem como convidados da Argentina e representantes de organismos internacionais como as Nações Unidas e o Fundo Monetário Internacional (FMI).

O presidente argentino, Mauricio Macri, é o anfitrião da primeira cúpula realizada na América do Sul por ocupar a presidência rotativa do G20, algo que Macri considera uma demonstração de confiança do mundo em seu país, em meio a uma delicada situação econômica interna.

Entre os destaques da reunião estão os presidente Michel Temer, Donald Trump (EUA), Vladimir Putin (Rússia), Xi Jinping (China), Recep Tayyip Erdogan (Turquia), Angela Merkel (Alemanha), Emmanuel Macrone (França) e o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed Bin Salman .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*