«

»

set 09 2019

Comentário: G1 PERDIDO NO ÓDIO

Está impregnado, na redação do G1, um ódio irracional contra o Presidente Bolsonaro – que pode custar caro ao portal da Globo.

Esta postura anti-profissional fica clara quando aparece ao público um comentário chamando de “imbecil” o menino Ivo Cesar – e mandando ele se alfabetizar.

De forma criminosa, uma criança de nove anos virou vilã, na postura do site, porque aceitou percorrer a Esplanada no Rolls-Royce presidencial, num convite-surpresa do Bolsonaro.

O pessoal do G1 retirou do ar o trágico comentário, provavelmente atribuindo a iniciativa ao estagiário (desculpa padrão).

Mas o fato revela a postura interna de uma redação que impõe um padrão neurótico à própria equipe, dando munição a Bolsonaro para reações acima do tom (ele também é incontrolável).

E a vítima foi Ivo Cesar, que vai acabar ganhando na Justiça elevada compensação em dinheiro pelo prejuízo que sofreu e – por possível bulling na escola.

(RENATO RIELLA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*